Jornal Praça Pública

122º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Ovar celebrado com pompa e circunstância

Manuel Correia

122º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Ovar celebrado com pompa e circunstância

Tiveram lugar, na manhã do passado dia 26 de maio, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Ovar, as celebrações do 122º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar.
Esta foi uma manhã de festa, repleta de atividades, que arrancou, por volta das 9h00 com o hastear de bandeiras, seguindo-se a receção das entidades convidadas.
Pelas 10h30, teve início a cerimónia em parada, que contou com a presença de Luís Medeiros, presidente de Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Alexandre Mesquita, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, vice–presidente da Câmara Municipal de Ovar, e Bruno Oliveira, presidente da União de Freguesias de Ovar.
Na primeira intervenção da manhã, João Alexandre Mesquita destacou que a presença dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz nestas comemorações “simboliza, também, a vossa firme disponibilidade, à mais profícua corporação deste corpo de bombeiros” e “demonstra, também, a importância, o carinho, e a consideração pelos bombeiros do corpo de bombeiros de Ovar”, para com todos aqueles que “cumprem com a sua missão, todos os dias, 24h, 365 dias por ano, nos bombeiros deste quartel”, disse. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, aproveitou a ocasião para prestar a sua “justa homenagem” a todos os bombeiros, ali presentes, pelo seu “profissionalismo, altruísmo e vontade de servir a comunidade” vareira, “o nosso distrito e o nosso país”.
Por sua vez, Luís Medeiros começou por agradecer a ajuda concedida pela Câmara Municipal de Ovar, na reparação da viatura que esteve envolvida no acidente “que ocorreu em outubro de 2017”, quando se deslocava para um incêndio, do qual resultaram cinco feridos, fazendo “face aos custos de reparação do mesmo”, salientou o presidente da instituição aniversariante, destacando, ainda, “o apoio de 15%, para as obras de reestruturação deste quartel” que a autarquia concedeu. Contudo, disse Luís Medeiros, “os nossos investimentos não podem parar”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados