Jornal Praça Pública

14ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Maceda: De ano para ano com mais qualidade

Fernando Souteiro

14ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Maceda: De ano para ano com mais qualidade

De ano para ano, a Feira de Artesanato e Gastronomia de Maceda, uma iniciativa levada a cabo pela Junta de Freguesia de Maceda, vem aumentando de qualidade, tanto em termos de propostas musicais, da beleza dos trabalhos, como em termos de número de artesãos participantes, que este ano vieram de variados pontos do país, como do Porto, Guarda, Vila do Conde, Ovar e Santa Maria da Feira, entre outras localidades.
Esta 14ª edição teve como principais figuras, os humoristas Óscar Branco e Zé Pedro, o cantor Jorge Bandeira, o grupo musical “Uskadabila”. Esta iniciativa contou com dois palcos, um de maiores dimensões, logo à entrada da feira, e um coreto, na zona da restauração, onde houve, por exemplo, uma sessão de fados e outro tipo de espetáculos mais intimistas.
Para Aníbal Moreira, responsável pelo Grupo de Danças e Cantares de São Pedro de Maceda, o saldo que se pode fazer da iniciativa “é positivo”, sendo, até, “um pouco melhor do que o ano passado”, disse.
Já Mário Reis, presidente da Comissão de Festas de Maceda, realçou que a feira decorreu “dentro da normalidade”, destacando ter havido “muito trabalho”, numa Feira de Artesanato e Gastronomia que disse ter estado “muito animada”.
Miguel Silva, presidente da Junta de Freguesia de Maceda, assegurou que, mais uma vez, “fez-se a decoração com material reciclado”, vincando a “participação ativa de muitos voluntários” na conceção e montagem de flores, entre outros produtos.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados