Jornal Praça Pública

17ª Milha Urbana Cidade Ovar: A Festa do Atletismo

Fernando Souteiro

17ª Milha Urbana Cidade Ovar: A Festa do Atletismo

A 17ª edição da Milha Urbana, organizada pela Cooperativa de Habitação Habitovar, voltou a ser a festa do atletismo, na Alameda do Poder Local, onde a organização aproveitou para homenagear Olívia Elvas, o Clube Desportivo do Furadouro e Américo Pinto, a título póstumo.
O PRAÇA PÚBLICA falou com o novo presidente da Cooperativa de Habitação Habitovar, António Pacheco, que apontou que a 17ª Milha Urbana Cidade de Ovar “já está a ficar com uma idade adulta” , referindo, também, que “correu tudo dentro do normal”. Para além disto, salientou que é importante realçar o bom trabalho realizado pelos diversos agrupamentos escolares, pois as “classes mais jovens são rainhas, na Milha” e que, portanto, “as escolas têm correspondido às nossas expetativas”.
Foi a nível dos escalões mais jovens que a participação foi muito mais significativa, devido à grande envolvência de muitos alunos, dos diversos estabelecimentos de ensino do concelho.
Registe-se, ainda, que esta 17ª edição da Milha Urbana Cidade de Ovar englobou diversas provas da ANDDI, destinadas a atletas portadores de deficiência intelectual, onde todos os anos participam os utentes da Cercivar.
A juntar a isto, em forma de novidade, e graças à colaboração do núcleo sportinguista de Ovar e do presidente da autarquia Salvador Malheiro, esta edição contou com a presença do antigo atleta olímpico, Fernando Mamede.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados