Jornal Praça Pública

17º Encontro das Coletividades de Arada: Uma forma de unir as instituições à volta da comunidade

Fernando Souteiro

17º Encontro das Coletividades de Arada: Uma forma de unir as instituições à volta da comunidade

Durante três dias, decorreu no largo de Nossa Senhora do Desterro, mais uma edição do Encontro de Coletividades de Arada, organizado pela comissão das coletividades constituída por José Coelho (coordenador), Valter Oliveira, Susana Lima, Sandra Leite, Sara Ferreira e por Bruno Oliveira, presidente da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira Jusã.
Participaram na edição deste ano, oito instituições, nomeadamente, o Arada Atlético Clube (AC), o Clube Recreativo de Arada, o Grupo Folclórico “Os Fogueteiros de Arada”, o Grupo Columbófilo de Arada, a Conferência de São Vicente Paulo de São Martinho de Arada, o Centro Social de Arada e as Associações de Pais das Escolas do Outeiral e da Murteira, esta última em parceria com a escola de música “Instrumentos e Companhia”.
Foram inúmeras as atividades de índole desportiva, cultural e recreativa que fizeram parte desta edição, tendo a dança e a música estado em perfeita sintonia com a gastronomia e o desporto. As diversas instituições tinham ao dispor dos visitantes, uma grande variedade de iguarias. Os mais pequenos não foram esquecidos pois houve insufláveis e pinturas faciais.
Tal como em anos transatos, ocorreram diversos torneios.
No torneio da malha, o grande vencedor foi José Alberto, seguido de José António, enquanto que na terceira posição ficou Fábio Barros. No torneio de sueca ao galo, a dupla vencedora era constituída por Manuel Garagem e Diogo. Nos lugares imediatos ficaram os duos de Cândido/Vítor Friagem e Artur/Paulo. Quanto ao atletismo, a jovem Maria Rocha venceu em benjamins femininos, enquanto que Luís Teixeira triunfou no setor masculino. Ema Oliveira foi a primeira a cortar a linha de chegada, na categoria de infantis femininos. No voleibol de praia feminino (quadras), triunfo do Clube Recreativo de Arada, seguido do Arada AC e da Associação de Pais da Escola do Outeiral.
Já o torneio de futsal contou com a participação de oito equipas e desenrolou-se ao longo de cinco dias, tendo o grande vencedor sido o Grupo Columbófilo de Arada. Na segunda posição ficou o Clube Recreativo de Arada, enquanto que no terceiro posto ficou a União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira Jusã, seguido do Arada Atlético Clube.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados