Jornal Praça Pública

19ª Feira de Gastronomia do Furadouro: De ano para ano com maior adesão

Fernando Souteiro

19ª Feira de Gastronomia do Furadouro: De ano para ano com maior adesão

Mais de dez mil pessoas passaram pelo Mercado Municipal do Furadouro, ao longo dos cinco dias da 19ª Feira de Gastronomia do Furadouro, que teve lugar entre os dias 10 e 15 de agosto.
É de destacar que a gastronomia esteve de mãos dadas com a animação musical e pelo palco passaram nomes como os grupos Meio-Irmão, Som Brasil, Radio Bandido, o teclista Carlos Vítor e o duo Marcalmo, entre outros.
Em termos gastronómicos havia uma diversidade de propostas gastronómicas que passavam pelo bacalhau, lulas grelhadas na brasa, rojões à lavrador, grelhado misto e arroz de marisco, entre outros.
Como já habitual todos os anos, no recinto existiam igualmente barraquinhas com azeite, Pão-de-Ló de Ovar, trabalhos artesanais e o tradicional espaço onde as pessoas podiam tomar o seu café, revertendo a receita a favor da Associação Protetora dos Animais Domésticos de Ovar (APADO).
Segundo Domingos Pinho, presidente do Grupo Recreativo e Carnavalesco Pierrots, a 19ª Feira de Gastronomia do Furadouro, “correu bem”, adiantando que o objetivo “era dar a conhecer a gastronomia da região. A feira esteve sempre cheia”, realçando que as “pessoas aderiram. Tivemos dois espetáculos por noite”. O responsável máximo do grupo organizador afirma que cada ano “queremos melhorar cada vez mais”, contrapondo que a edição deste ano teve um orçamento de dez mil euros, contando com os apoios da Câmara Municipal de Ovar, União de Freguesias de Ovar e de várias empresas da região.
Nuno Sousa, presidente do Grupo Folclórico “Os Fogueteiros de Arada”, salientou que em relação à organização “é de louvar a iniciativa”, considerando mesmo que foi “um ano muito positivo”, destacando que é sempre uma boa fonte de angariação de fundos para a sua instituição.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados