Jornal Praça Pública

1º Concurso de Bandas de Garagem: “The Tree House Experience” foram os reis da noite

Fernando Souteiro

1º Concurso de Bandas de Garagem: “The Tree House Experience” foram os reis da noite

A banda “The Tree House Experience” foi a grande vencedora do 1º Concurso de Bandas de Garagem da Associação Cultural e Recreativa de Valdágua.
Com estilos completamente diferentes e com mais ou menos experiência de palco, as seis bandas deram o seu melhor, proporcionando uma noite fantástica para os amantes da denominada música alternativa.
Vestidos de casaco e calças de fazenda e com camisas coloridas, a banda vencedora cativou os quatro elementos do júri e grande parte do público presente. Com uma sonoridade bem definida e agradável, utilizando um instrumento pouco usual nas bandas de garagem, o trompete, os “The Tree House Experience” foram uma espetacular surpresa. Esta banda, oriunda do concelho de Ovar, é constituída por Mateus Pereira (bateria), Hugo Santiago (voz e guitarra), João Pedro (teclas e trompete) e Daniel Diogo (baixo).
Na segunda posição ficaram The Teasers, igualmente de Ovar. Seguiram-se Dingo The Bar Dog, The Blues Breakers e Incoming Fire.
Para Sérgio Pinho, presidente da Associação Cultural e Recreativa de Valdágua, o 1º Concurso de Bandas de Garagem “correu dentro das expetativas. Todas as bandas ficaram satisfeitas. O objetivo foi alcançado”, acrescentando que o evento decorreu num “ambiente de bandas”, estando prometida uma próxima edição, possivelmente com um maior número de bandas.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados