Jornal Praça Pública

20º aniversário do Centro Comunitário Espaço aberto foi comemorado com pompa e circunstância

DR

20º aniversário do Centro Comunitário Espaço aberto foi comemorado com pompa e circunstância

Tiveram lugar, no dia 21 de outubro, as cerimónias comemorativas do 20º Aniversário do Centro Comunitário Espaço Aberto. As cerimónias arrancaram, por volta das 10h30, na sede desta instituição, com uma Sessão Solene Comemorativa, seguida da inauguração de uma exposição retrospetiva destes 20 anos e de um Porto de Honra.
As celebrações do 20º aniversário do Centro Comunitário Espaço Aberto, prosseguiram de tarde, na sede da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, com diversas palestras, subordinadas ao tema “Centro Comunitário – Uma Resposta Social Inclusiva”.
Desta forma, por volta das 15h00, teve início a palestra “Espaço Aberto – A dinâmica da sua criação há 20 anos”, pelo Dr. Manuel de Oliveira Dias, Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Ovar.
Seguiram-se as palestras “Centros Comunitários – Resposta Social e Integrada: Função de Apoio Social na comunidade”, pela Dra. Cristina Vasconcelos, Diretora do Núcleo de Intervenção Social da U.D.S. do Instituto de Segurança Social de Aveiro, e “Função de Desenvolvimento de capacidades e Competências Sociais”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados