Jornal Praça Pública

42º Aniversário da ARC de São Vicente de Pereira marcado pela despedida do histórico presidente

Fernando Souteiro

42º Aniversário da ARC de São Vicente de Pereira marcado pela despedida do histórico presidente

Cerca de uma centena e meia de pessoas estiveram presentes no jantar comemorativo dos 42 anos de existência da Associação Recreativa e Cultural de São Vicente Pereira, entre os quais, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Filipe Mesquita, da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira Jusã (UFO), Ilídio Godinho, da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), antigos presidentes e diretores da instituição, bem como sócios e amigos da coletividade.
O jantar decorreu em clima de confraternização e marcou a despedida da presidência de Joaquim Godinho, que ocupou o cargo desde 1996 até agora, com apenas dois anos de interrupção.
Joaquim Godinho lembrou que “passo a passo fomos melhorando o nosso espaço”, com investimentos que contabilizam um campo sintético, um posto médico e novos balneários, tendo enaltecido a contribuição da Câmara Municipal e da UFO, e agradeceu aos sócios e amigos que o acompanharam ao longo da sua jornada, muitos deles sentados na mesa de honra, atrás da qual estavam expostos os vinte cartões da AFA, pertencentes ao presidente vicentino.
Ilídio Godinho mostrou–se surpreendido com este afastamento, deixando rasgados elogios ao ex-presidente, referindo o seu “muito obrigado pelo que fez pelo clube da sua terra e do seu concelho”.
O responsável máximo da assembleia geral e fundador, Costa e Silva, destacou o momento festivo, sublinhando que “a vida desta coletividade já é muito longa”, e relembrando que acompanhou o atual presidente “desde a primeira hora”. Referiu ainda que, para ele “foi gratificante trabalhar com o Joaquim Godinho, pela estabilidade que criou na direção”.
Por sua vez, Filipe Mesquita (UFO) agradeceu o convite e afirmou que a União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira Jusã estará disponível para continuar a sua colaboração com a associação aniversariante.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados