Jornal Praça Pública

48º Aniversário do Centro Cultural e Recreativo de Válega marcado por homenagens

Fernando Souteiro

48º Aniversário do Centro Cultural e Recreativo de Válega marcado por homenagens

O Centro Cultural e Recreativo (CCR) de Válega, comemorou os seus 48 anos de existência, com um jantar que teve lugar no restaurante “Pote”, situado naquela vila, e que reuniu cerca de uma centena de pessoas, entre as quais, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Jaime Almeida e Augusto Pinho, em representação da Junta de Freguesia de Válega, Ricardo Jorge, membro da direção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), Sérgio Araújo, da Associação de Patinagem de Aveiro (APA), Patrícia Soares, presidente da Associação de Ténis de Mesa de Aveiro, Manuel Silva e José Henriques, presidentes do clube, e antigos atletas.
Ao longo deste jantar reinou o espírito de confraternização, e reencontraram-se amigos e antigos atletas do CCR de Válega, tendo sido, acima de tudo, um momento de diversão, para acreditar num futuro cada vez mais risonho para a coletividade.
Pedro Nunes, presidente da coletividade aniversariante, homenageou dois elementos que muito contribuíram para o engrandecimento da coletividade, nomeadamente, o antigo presidente, Manuel Silva, e António Álvaro da Silva Matos.
Acerca de Manuel Silva, o atual presidente destacou o empenho, o mérito e a dedicação que sempre deu ao CCR de Válega, contribuindo, decisivamente para o desenvolvimento da coletividade e do aparecimento dos escalões jovens, a nível do futebol.
Já quanto a Álvaro da Silva Matos, Pedro Nunes disse que participou em diversos torneios de futebol popular e desempenhou inúmeros cargos no seio do Centro Cultural e Recreativo de Válega.
Por outro lado, o presidente do CCR de Válega realçou que, no futuro, serão prestadas mais homenagens, a outros elementos que muito contribuíram para o desenvolvimento da instituição, como são os casos de Manuel Carvalho e José Henriques presentes no jantar.
Já Ricardo Jorge, da AFA deixou um abraço ao presidente deste organismo, agradeceu ao CCR de Válega, por “tudo aquilo que tem dado à Associação de Futebol de Aveiro” e deixou um desafio à direção do clube: a implementação do futebol feminino na instituição aniversariante.
Em relação à Câmara Municipal de Ovar, o representante da AFA considerou que tem “sido um parceiro muito importante”.
Salvador Malheiro começou por felicitar o clube pelo seu 48º aniversário, afirmando que “o município de Ovar tem muito trabalho aqui feito” e recordou o Orçamento Participativo que o seu executivo implementou, permitindo a construção da pista de patinagem no Complexo Desportivo do Sargaçal.
Por sua vez, Jaime Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Válega, admitiu que estamos “todos de parabéns”, bem como todos aqueles que já passaram pelas diversas direções, “por tudo aquilo que têm feito pelos nossos jovens”, tanto a nível do futebol, como da patinagem e do ténis de mesa, acrescentando que é “sempre bom estarmos virados para eles”, apelando à união em torno da coletividade.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados