Jornal Praça Pública

7º Festival Natal em Coro: Um certame de grande qualidade

Fernando Souteiro

7º Festival Natal em Coro: Um certame de grande qualidade

A Igreja Matriz de Válega recebeu mais uma edição do Festival Natal em Coro, levado a cabo pelo Grupo Coral Laudamus.
Coube ao Coro de Câmara do Festival Natal em Coro 2018 (FNC18), a abertura deste certame cultural. Seguiu-se, sob a direção artística de Anabela Valente, o Coro Infantil e Juvenil da Paróquia de Válega, que, acompanhado pelas instrumentistas Manuela Couto, Catarina Silva e Sara Jesus, brindou a plateia com três temas: “Noite Feliz”, “Diante do Rei” e “Numa noite escura e fria”.
Depois de ter sido convidado para estar presente neste festival por duas vezes, à terceira foi de vez e este ano a iniciativa contou com a prestação do Grupo Coral de São Pedro de Aradas (Aveiro), que, sob a direção artística de Manuel Sarrico, brindou o público presente com os temas “Gloria Patri”, “Ressonet in Laudibus”, “Gloria in Altissimis”, “Deo”, “Tollite Hostias” e “Adeste Fidelis”.
Já na tarde de domingo decorreu o concerto de encerramento, que voltou a abrir com o Coro de Câmara do FNC18, que desta feita brindou o público com “Adventi Enék”. Seguiu-se o Grupo Coral Laudamus, que sob a direção artística de Lígia Martins cantou “Laudamus Himnus”, escrito por Eduardo Martins, “Nesta noite venturosa”, “Dindirindin” e “Il est né le divin enfant”.
Outro dos grupos convidados desta sétima edição do Festival Natal em Coro foi o Grupo Coral de Azurém (Guimarães), que sob direção artística de Adriano Gonçalves interpretou os temas “Benedicat Vobis”, “O menino está dormindo”, “Natal Branco”, “Oh Holy Night”, “Feliz Natal (White Christmas)” e “Christmas Medley”.
O Orfeão Vox Caeli, dirigido por Lima Pinto, de Cantanhede, também esteve presente na iniciativa.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados