|
|
| Primeira Página » Iniciativas | 06 de Setembro de 2010 |
|
 |
 |
| Brisas de Verão animam cidade |
José Lopes e Sandrine Oliveira
O projecto de animação cultural de rua promovido pela Associação Comercial de Ovar e S. João da Madeira teve a particularidade de corresponder a um certo vazio que vinha sendo sentido na cidade de Ovar durante o período de Verão, sem alternativas de animação às tradicionais noites na Praia do Furadouro. Com um vasto programa que começou por animar o último fim-de-semana, subiram ao palco instalado no Largo do Tribunal, na sexta-feira, a banda de Ovar, Muryan, que conta já com dez anos de existência e tem como vocalista, Leandro Bento, acompanhado pelos músicos Tiago Casinhas, Nuno Andrade, João Martins, Pedro Martins e Ricardo Gomes. Entre os temas tocados pela banda, perante um público que aderiu em grande número ao evento, criando uma animada e reconfortante moldura humana no Largo Família Soares Pinto, destacaram-se os mais recentes, como "Destino" (Amplified), "Ponte de Sal", "Viagem" (Move On) e "Areia do tempo". A animação diversificada prosseguiu ainda na primeira noite com samba, através da exibição de vários elementos da Escola de Samba Kan-Kans e Charanguinha, animada pelo carismático e já familiar músico da folia vareira, Xando, que se fez ainda acompanhar, por convidados na bateria, dos Sócios da Mangueira da Mealhada e Mato Grosso da Figueira da Foz. O segundo dia do evento contou igualmente com um grande número de espectadores, que se juntou para assistir a uma noite muito brasileira, com muito samba. Apesar do público ter começado a dar um pezinho de dança com o grupo Malandragem e ter ficado espantado com enorme talento da revelação da noite, Diego, um jovem guitarrista, o momento alto da noite, e não fosse o Carnaval importante para os ovarenses, foi a entrada das duas escolas de samba de Ovar. A primeira escola a subir ao palco foi a Juventude Vareira que cantou e dançou quatro músicas, entre elas o tema que levou ao Carnaval de 2010. Seguiu-se a actuação da Costa de Prata que após ter mostrado o seu reportório, fez uma homenagem à sua presidente, cantando-lhe os parabéns. Após a actuação da escola, grande parte das pessoas foram embora e só as mais resistentes ficaram a assistir ao concerto da cantora baiana Edna Pimenta e do seu grupo, que é considerado por muitos uma das melhores bandas brasileiras a actuar na Europa. "Foi espectacular. A nossa cidade é Carnaval", sustentou Carla Fião, uma espectadora. Corroborando da mesma opinião, Alexandra Almeida, uma ovarense, salientou que "havia de haver mais eventos destes, pois são importantes para Ovar". O último dia do evento Brisas de Verão contou com a actuação da banda Redsocks e de Belito Campos. |
| |
|
 |
Veja também |
 |
|
 |
 |
| Maceda - VI Feira de Artesanato e Gastronomia: Três dias de muita animação |

Maceda vai receber, nos próximos dias 10, 11 e 12 de Setembro, no largo da Junta de Freguesia, a "VI Feia de Artesanato e Gastronomia". A iniciativa, organizada pela autarquia, conta com a participação empenhada das associações e colectividades e com o apoio da Câmara Municipal de Ovar.
|
| |
| Furadouro - Festas do Mar em honra do Senhor e da Senhora da Piedade: Rui Bandeira marca presença no certame |

Nos próximos dias 4, 10, 11, 12 e 13 de Setembro vão realizar-se as Festas do Mar, no Furadouro, em honra ao Senhor e à Senhora da Piedade, organizadas pela Comissão Amigos do Furadouro.
|
| |
 |
|
|
 |
|
|  |