Jornal Praça Pública

AFIS apresenta 30ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”

Manuel Correia

AFIS apresenta 30ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”

Teve lugar, no dia 20 de setembro, no São Nobre da Câmara Municipal de Ovar, a apresentação da 30ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”, mais uma vez levada a cabo pelo Atletas de Fim de Semana (AFIS), que terá lugar no dia 7 de outubro.
Tratou-se de uma cerimónia que contou com as presenças de Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Bruno Oliveira, presidente da União de Freguesias de Ovar (UFO), Luís Gama, presidente do AFIS, Mário Cordeiro, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro (AAA), Mónica Silva e Daniel Pinheiro, vencedores da 29ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”.
Luís Gama considera a Meia Maratona “Cidade de Ovar”, “uma das mais bonitas provas de estrada do nosso país, pela sua envolvência, por todos os atletas que nos visitam” e pela forma como a cidade de Ovar se envolve, nesta prova.
“No que se refere, à Meia Maratona, propriamente dita, ela não tem qualquer alteração, a nível de percurso” afirma o presidente do AFIS, acrescentando que o percurso “vai ser rigorosamente igual, aos anos anteriores. A partida e a chegada é no Jardim dos Campos. Tem passagem pelo centro histórico, faz questão de manter o abastecimento dos cinco quilómetros”, em frente à Câmara Municipal de Ovar.
Já Mário Cordeiro afirma que “É com muito orgulho que a AAA vê, nesta Meia Maratona, uma Meia Maratona de grande excelência” e acrescenta “é a melhor competição que temos, no nosso calendário de estrada”.
“Sem dúvida alguma que esta Meia Maratona merece todo o carinho e todo o trabalho, das pessoas que tem à sua volta”, afirma Mário Cordeiro.
Por sua vez, Daniel Pinheiro, que correu numa das primeiras edições da Mini Maratona “Correr pela Vida, Não à Droga”, lembra-se “que nessa altura, ainda era miúdo e sonhava, um dia, poder vencer esta prova. Felizmente, isso concretizou-se, no ano passado”.
“É daquelas corridas que ficam bem no currículo de qualquer atleta”, diz o vencedor da 29ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”.
Por sua vez, Salvador Malheiro afirma que esta é “uma grande prova do nosso atletismo, que nós temos a felicidade de acontecer no nosso território”.
Para o edil, “é de elementar justiça, prestar aqui homenagem e reconhecimento a todos aqueles que estiveram envolvidos na organização, estes anos todos”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados