Jornal Praça Pública

AFIS apresentou 29ª edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar”

Manuel Correia

AFIS apresentou 29ª edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar”

Decorreu, no passado dia 18, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ovar, a apresentação da 29ª edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar”, levada a cabo pela Atletas de Fim de Semana (AFIS), que terá lugar já no próximo dia 8 de outubro.
Tratou-se de uma cerimónia onde marcaram presença, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Nuno Pinto, em representação da União de Freguesias de Ovar (UFO), Mário Cordeiro, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro (AAA), Filomena Costa, vencedora da 28ª Meia Maratona “Cidade” de Ovar, e Nuno Lopes, vencedor da 28ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”.
Segundo Luís Gama, os preparativos para a 29ª edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar” arrancaram “em abril, para que, de uma forma geral, possamos fazer um bom trabalho e que nada possa falhar”.
O presidente do AFIS destacou que a Meia Maratona de Ovar conta, este ano, com a realização inédita de uma prova de 10 quilómetros, denominada de Corrida do Azulejo, que tem como principal objetivo “ser uma forma de potenciar uma das maiores riquezas do concelho (o azulejo) à união desta prova”.
O percurso da Corrida do Azulejo vai ser o mesmo da corrida da Meia Maratona, com a diferença de que não passa, a segunda vez, pelo centro da nossa cidade, separando-se no final da Rua de Timor, seguindo até à rotunda do Carregal, e terminando no Jardim dos Campos.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados