Jornal Praça Pública

A arte e a dança num espetáculo especial

Fernando Souteiro

A arte e a dança num espetáculo especial

Teve lugar, no auditório da Associação Cultural e Recreativa (ACR) de Valdágua (Válega), o espetáculo “Um Palco Especial”, onde os principais artistas foram os utentes da Cerciesta, de Estarreja. Este evento comportou as componentes de teatro e de dança.
A nível da dança, o grupo Metamorfose apresentou em palco, a peça “Raízes e Identidade”, um misto de tradições e ofícios, que caracterizam esta região e a instituição que é a Cerciesta.
Num écran gigante, colocado atrás dos bailarinos, eram projetadas imagens de ofícios, artes e memórias de um povo que é nosso, independentemente do local de residência.
Este “Raízes e Identidade” teve encenação e coreografia da valeguense Gabriela Frutuosa, que para além do talento demonstrado na conceção deste espetáculo, demonstrou o seu virtuosismo em cima do palco.
A segunda parte deste espetáculo foi preenchida com a atuação da Companhia Vareira, tendo o público presente saído dali com o prazer de ter presenciado um evento de grande qualidade, onde os maiores protagonistas foram os utentes da Cerciesta, portadores de deficiência.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados