Jornal Praça Pública

Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes distingue alunos finalistas

DR

Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes distingue alunos finalistas

Foi no passado dia 23 de junho que o Centro Escolar da Regedoura e a Escola Básica de Paçô, deram por terminadas as suas atividades para o ano letivo 2016/2017. Por isso mesmo, a Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes (AAAEOL) marcou presença neste momento marcante na vida dos alunos destas escolas, fazendo-se representar por Augusto Pinho, presidente da direção desta associação, que atribuiu o prémio de bom aproveitamento “Lopes Alves Pereira Herdeiro”, a quatro alunos, devido ao elevado mérito académico que alcançaram.
Assim, os estudantes do Centro Escolar da Regedoura premiados foram os seguintes: Ana Cristina Matos Lopes, Maria David Couto Costa e Rodrigo Castro Fernandes. Já da Escola Básica de Paçô, quem recebeu o prémio “Lopes Alves Pereira Herdeiro” foi o aluno Daniel Silva Oliveira.
Durante a atribuição deste prémio, Augusto Pinho aproveitou para felicitar os alunos, os professores e os encarregados de educação, devido ao sucesso académico alcançado e ao trabalho e à educação de todos os agentes educativos.
O presidente da direção da AAAEOL, e diretor do Museu Escolar Oliveira Lopes (MEOL), também apelou à inscrição de novos associados, no MEOL, dando a conhecer o projeto “Raízes e Rostos: Memórias de Escola”, que consiste na recolha, junto de antigos alunos de Válega, de todo o tipo de documentação histórica, sobre “as vivências e convivências dos mesmos com os espaços escolares da freguesia”.
De realçar que o prémio “Lopes Alves Pereira Herdeiro”, é constituído por um Dicionário da Língua Portuguesa e um galhardete da AAAEOL, sendo que ainda foi entregue, a todos os alunos do 4º ano (num total de 42 estudantes), uma caixa de lápis de cor, gravadas com o símbolo da Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes.

Artigos Relacionados