Jornal Praça Pública

Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes promoveu Passeio de Cicloturismo

Fernando Souteiro

Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes promoveu Passeio de Cicloturismo

A Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes promoveu mais um Passeio de Cicloturismo que englobou o IV Encontro de Bicicletas Antigas (Pasteleiras), que congregou mais de uma centena de participantes, desfilando em verdadeiras relíquias de outros tempos, algumas das quais com mais de meio século de existência, e percorreram inúmeras ruas daquela vila.
A iniciativa iniciou-se com uma visita ao renovado edifício da Escola Irmãos Oliveira Lopes e contou com a presença de Alexandre Rosas, vereador da Câmara Municipal de Ovar, e de Jaime Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Válega, entre outras individualidades.
Como já vem sendo hábito, a organização atribuiu três prémios de originalidade, a Belmira Pinho, Filipe Renato Marques e Beatriz Pinho. Por outro lado, foi atribuída, igualmente, uma lembrança a Armando Valente, pela colaboração concedida, e a Alice Magina.
Augusto Pinho, presidente da entidade organizadora, admitiu que o balanço do evento “é positivo. Cumpriu-se os objetivos que eram o convívio, descobrir o património de Válega e promover o bem estar físico e mental dos participantes”.

Artigos Relacionados