Jornal Praça Pública

Autarquia investe mais de 480 mil euros no Associativismo Desportivo

DR

Autarquia investe mais de 480 mil euros no Associativismo Desportivo

A Câmara Municipal de Ovar outorgou, no passado dia 21 de dezembro, os apoios de desenvolvimento desportivo, com 27 associações e clubes desportivos do concelho, para a presente época (2017/2018), o que representa um valor superior a 480 mil euros, sendo que já foram efetuados os pagamentos referentes aos últimos quatro meses do ano de 2017.
Esta proposta de Apoio às Associações do Concelho de Ovar surge no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo e Recreativo, inserido no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, e representa um investimento de 480.442 euros.
Assim, do valor total deste investimento, 368.100 euros serão afetos à Atividade Regular das Associações, 32.192 euros serão destinados ao apoio ao investimento e os restantes 80.150 euros serão para o apoio a atividades pontuais.
De referir que nos últimos anos, a Câmara Municipal de Ovar tem vindo a valorizar, de forma progressiva, o Associativismo Desportivo, razão pela qual, esta época desportiva, observa-se um aumento nos apoios à Atividade Regular e à Atividade Pontual, em relação ao ano anterior.
Assim, o aumento do apoio à Atividade Regular justifica-se com o aumento do número de atletas federados, com menos de 18 anos, tendo como foco principal, os clubes e associações que receberam novos equipamentos desportivos.
De referir, ainda que o valor do apoio ao investimento sofreu uma descida de 28,6%, face a 2016/2017, como resultado dos grandes investimentos, com apoio municipal, realizados, nos últimos anos pelos Clubes e Associações do concelho.
Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, “o desporto é uma prioridade e apostar no desporto é apostar na formação, no futuro, nas crianças que serão os homens de amanhã”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados