Jornal Praça Pública

Autarquia vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

DR

Autarquia vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

A Câmara Municipal de Ovar tem a decorrer, até ao dia 31 de outubro, o prazo para entrega das candidaturas às 42 bolsas de estudo que o Município de Ovar disponibiliza aos estudantes do concelho que frequentem o ensino superior, no ano letivo 2018-2019.
Com um valor de mil euros cada, salienta a autarquia, “estas bolsas destinam-se à comparticipação da frequência de cursos que confiram os graus académicos de licenciatura ou grau de mestrado integrado/mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados em Portugal”.
Nos termos do Regulamento de Ação Social do Município de Ovar, artigo 54º, “não são elegíveis candidaturas de alunos que frequentam cursos técnico superior profissional”, lembra a autarquia. Já para alunos com um grau de deficiência igual ou superior a 40%, “a comparticipação mensal será no valor de mil e duzentos euros”.
Com esta medida a Câmara Municipal de Ovar assegura propor-se a “aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades”. Para além disso, esta medida “visa, ainda, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho de Ovar, cujas possibilidades financeiras sejam vulneráveis”, conclui a autarquia ovarense.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados