Jornal Praça Pública

Empresários de Ovar apostam no “networking”

Tiago Carriola

Empresários de Ovar apostam no “networking”

Conceito BNI – Business Networking International foi apresentado a 25 empresas de Ovar. Adesão à iniciativa superou as expetativas e abriu as portas à criação do BNI Primazia, em Ovar.
O BNI Aveiro levou a efeito, no início do mês de abril, em Ovar, um encontro de apresentação e divulgação do conceito BNI – Business Networking International. A iniciativa juntou cerca de 40 empresários e gestores do concelho, e surge no seguimento do objetivo da organização, que passa “pelo futuro lançamento de um grupo de negócios em Ovar”, sob o conceito BNI.
No fundo, diz Fátima Bento, a quem coube a apresentação, trata-se de um conceito que assenta “em relações de confiança, que permitem a referenciação”. Em grupo, os empresários e gestores partilham contactos, trocam experiências e esperam, com isso, fazer negócios. De forma sucinta, diz a consultora, “trata-se de marketing ‘boca a boca’”, contudo, no modelo de rede BNI, a grande mais-valia é que “tudo é quantificável, tratando-se, portanto, de um modelo distinto de todos os outros”.
A filosofia do BNI, diz Fátima Bento, “passa por dar negócios, para também receber negócios”, isto dentro de cada grupo, “onde não é permitida a concorrência, existindo, apenas, uma empresa por área de negócio”, lembra a consultora.
Nesta reunião de apresentação do conceito BNI estiveram presentes representantes de empresas do sector da construção, do imobiliário, da gestão de condomínios, advogados, de agências de viagens, mediadores de seguros, de empresas de limpeza, consultadoria, gestão da qualidade, informática, arquitectura, entre outras, e Vítor Rocha, proprietário da empresa Pinturas Vítor Rocha, que é o Membro nº1 do Grupo de Ovar.

Artigos Relacionados