Jornal Praça Pública

Bosch de Ovar nomeada ao Prémio Europeu de Excelência da EFQM

Foto de arquivo

Bosch de Ovar nomeada ao Prémio Europeu de Excelência da EFQM

A Bosch Security Systems, em Ovar, é uma das 15 empresas nomeadas ao Prémio Europeu de Excelência da EFQM – European Foundation for Quality Management.
Os vencedores serão anunciados no dia 29 de setembro, em Milão, e “as expetativas são altas”, assegura a empresa, dado ser “a primeira vez que uma unidade da Bosch que não pertence à área de negócio de Soluções de Mobilidade é nomeada”. A empresa está a concorrer com grandes nomes como a Coca-Cola e o Aeroporto de Lyon.
A Bosch de Ovar diz que a nomeação para o Prémio Europeu de Excelência “é um reconhecimento do esforço que a nossa organização tem feito no sentido da melhoria contínua”. “Se somos, cada vez mais, uma referência na divisão de Sistemas de Segurança da Bosch, é muito graças à nossa aposta na excelência”, explica Jónio Reis, Administrador da Bosch em Ovar.
A empresa tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, uma estratégia clara de crescimento através da diversificação do seu portfólio de produtos e serviços. Como resultado, está a expandir as atividades de investigação e desenvolvimento, e ganhou novos projetos como a componente eletrónica do Indego S, um robot corta-relva muito apreciado no mercado europeu e que se distingue pelo seu sistema de corte, cuja produção iniciou em 2016.
O Prémio de Excelência da EFQM é considerado a mais alta condecoração da Europa para a excelência empresarial. Os nomeados demonstraram de forma clara a excelência do seu desempenho empresarial no processo de auditoria, e a forma como atuam como exemplo para outros e são consideradas organizações líderes nos seus setores.

Artigos Relacionados