Jornal Praça Pública

Câmara Municipal de Ovar investe 200 mil euros na melhoria das condições de circulação, mobilidade e segurança da Rua dos Tanoeiros em Esmoriz

DR

Câmara Municipal de Ovar investe 200 mil euros na melhoria das condições de circulação, mobilidade e segurança da Rua dos Tanoeiros em Esmoriz

A Câmara Municipal de Ovar consignou, no passado dia 12, a empreitada de Requalificação da Rua dos Tanoeiros, em Esmoriz. Trata-se, diz a autarquia, de uma “intervenção há muito ansiada pela população local”, que representa um investimento de cerca de 200 mil euros.
Numa nota de imprensa enviada às redações, a autarquia salienta que esta obra “tem como principal objetivo a requalificação e reorganização do espaço canal viário, tendo em consideração as zonas de acesso à estação de caminho de ferro e travessias pedonais”. No âmbito do projeto de requalificação, acrescenta a Câmara Municipal, “foi dada especial atenção às passadeiras de peões, dotando-as de caraterísticas que permitam a sua utilização por pessoas com mobilidade condicionada, e foi contemplada a execução de rede de drenagem de águas pluviais”. A autarquia sublinha, ainda, que este projeto “foi elaborado tendo em consideração as sugestões dos moradores, recolhidas nas reuniões de trabalho realizadas”.
Como salientou o presidente da autarquia vareira, “esta era uma obra há muito ansiada pela cidade de Esmoriz”. Salvador Malheiro disse conhecer “bem o arruamento e o estado de degradação que adquiriu com o passar dos anos”, motivos que levaram a Câmara Municipal de Ovar a dar início a esta obra “para, finalmente, proporcionar melhores condições de circulação, mobilidade e segurança aos utilizadores e aos moradores desta via”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados