Jornal Praça Pública

Câmara Municipal de Ovar anuncia investimento de meio milhão de euros no associativismo desportivo do concelho

DR

Câmara Municipal de Ovar anuncia investimento de meio milhão de euros no associativismo desportivo do concelho

A Câmara Municipal de Ovar aprovou a proposta de Apoio ao Associativismo Desportivo do concelho, para a presente época, que contempla uma verba superior a meio milhão de euros.
Numa nota enviada às redações, a autarquia esclarece que esta proposta engloba “30 candidaturas de associações e clubes desportivos” e que representam “um investimento municipal superior a 536 mil euros”.
De destacar que a presente proposta e os respetivos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, a outorgar entre a Câmara Municipal e as associações e clubes, se enquadram no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, sendo que “para a presente época, significam um investimento de 536.282 euros”, salienta a autarquia. Deste valor, “408.150 euros se destinam à Atividade Regular das Associações, 30.165 euros serão afetos ao apoio ao investimento, e 97.967 euros serão reservados para o apoio a atividades pontuais”, pode ler-se na mesma nota.
A Câmara Municipal de Ovar lembra que, nos últimos anos, “o Associativismo Desportivo tem sido progressivamente valorizado pela autarquia”, e destaca que para a Época Desportiva 2018/19, “a proposta apresenta um aumento de 12,9% no Apoio à Atividade Regular e Atividade Pontual, em resultado de um maior número de candidaturas, bem como da dinâmica crescente das associações desportivas que a Câmara Municipal de Ovar tem vindo a acompanhar e a estimular”.
Para Salvador Malheiro, “o desporto é uma prioridade e apostar no desporto é apostar na formação de crianças e jovens do nosso concelho, é apostar na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida da nossa população”. O presidente da Câmara Municipal de Ovar destaca, ainda, que apostar no desporto “é o reconhecimento do trabalho excecional levado a cabo pelas nossas associações e clubes, nas mais diversas modalidades”.

Apoio aos Grupos de Carnaval e Escolas de Samba vai aumentar para os 207 mil euros

A autarquia também aprovou a Proposta de Apoio ao Associativismo Cultural e Recreativo – Grupos de Carnaval e Escolas de Samba, o que irá representar um investimento municipal de 207 mil euros.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados