Jornal Praça Pública

Câmara Municipal de Ovar entregou os prémios do Orçamento Participativo 2018

Teve lugar, na tarde do passado dia 23 de março, no Posto de Turismo do Furadouro, a cerimónia de entrega de prémios do Orçamento Participativo 2018.
Marcaram presença, nesta cerimónia, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, e Domingos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar.
A cerimónia começou com a atuação musical, dos alunos da Escola de Dança e Música de Valdágua, que tocaram três peças do seu reportório.
Segundo Salvador Malheiro, “ao longo dos anos”, o Orçamento Participativo “tem sido um sucesso, sobretudo pela forma como as pessoas têm votado, pela forma como as pessoas têm contribuído”. Para o autarca, esta iniciativa “tem contribuído, de sobre maneira, na melhoria da qualidade de vida” da “comunidade vareira”.
Assim, esta iniciativa, tem prestado um “serviço público de enorme qualidade”, sendo que “foi para isso que o Orçamento Participativo foi concebido. Para ter aqui, de facto, uma democracia, quase direta”.
O edil, afirma ainda, que “o Orçamento Participativo tem sido aplicado por muitas outras autarquias, e até, pelo Governo”, e aproveita a ocasião para agradecer a Domingos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, que dinamizou as sessões de esclarecimento do Orçamento Participativo 2018, e aos que têm participado nesta iniciativa, em todas as suas edições.
Já Filipe Ferreira, autor do projeto Execução e melhoria de WC´S/acessibilidades nos locais públicos no Parque de N.S. Entreáguas e N.S. do Cruzeiro da Virgem e inclusão de um Parque Infantil na Freguesia de Válega, segundo classificado do Orçamento Participativo 2018, considera os restantes concorrentes vencedores, “pela ousadia de pensar em propostas que são úteis, para o concelho” de Ovar.
Filipe Ferreira aproveitou para dar os parabéns ao vencedor do Orçamento Participativo 2018, António Magina, autor do projeto Requalificação do Centro Social do Furadouro, também presente na cerimónia, e agradece a todos aos que votaram na sua proposta.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados