Jornal Praça Pública

Câmara Municipal de Ovar arrancou com a obra de Requalificação do Esmoriztur

DR

Câmara Municipal de Ovar arrancou com a obra de Requalificação do Esmoriztur

O Esmoriztur encheu, no passado dia 13 de junho, para assistir à consignação da obra de requalificação deste edifício, uma empreitada há muito esperada e que a Câmara Municipal de Ovar considera ser importante para o desenvolvimento da cidade de Esmoriz e do Município de Ovar.
Segundo uma nota de imprensa enviada para a nossa redação, a Câmara Municipal de Ovar considera que a Requalificação do Esmoriztur “permitirá mais e melhor cultura para todos e, seguramente, muitas casas cheias e lotações esgotadas”.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, afirmou, emocionado, que “hoje é um dia muito importante para toda a comunidade esmorizense e para mim próprio. O Esmoriztur é um equipamento emblemático para os esmorizenses. Recordo que foi aqui que vi cinema pela primeira vez”.
“Hoje é um dia de festa por conseguirmos concretizar este objetivo e toda a comunidade está de parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, pela pressão dialogante efetuada junto dos executivos. Quero felicitar todos por esta extraordinária conquista”, acrescentou o edil.
O autarca destacou, ainda, que o financiamento desta obra, adjudicada por 1,5 milhões de euros, é exclusivo do Município “ou seja, é dinheiro que pertence a todos e que decidimos direcionar para esta obra. Uma obra que vai mexer com a dinâmica da região norte do município e com todo o município” que irá permitir “descentralizar as atividades culturais no território”.
Segundo Salvador Malheiro, “Ovar é um município que está a crescer, invertendo a tendência nacional, e precisa de ter vários palcos e olhar para a cultura como forma de dinamização da própria comunidade. Por seu lado, Esmoriz é uma cidade em desenvolvimento que precisava de uma casa de espetáculos como o Esmoriztur”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados