Jornal Praça Pública

Câmara Municipal de Ovar investe na reabilitação da Estrada Nacional 327 e na beneficiação da Rua de Gondosende

DR

Câmara Municipal de Ovar investe na reabilitação da Estrada Nacional 327 e na beneficiação da Rua de Gondosende

A Câmara Municipal de Ovar procedeu, no passado dia 13, à consignação de empreitadas em duas vias estruturantes da ligação inter-regional. Falamos da reabilitação da Estrada Nacional (EN) 327, em São João de Ovar, no valor de 400 mil euros, e da beneficiação da Rua de Gondosende, em Esmoriz, no valor de 100 mil euros.
Assim, e começando pela reabilitação da EN327, segundo um comunicado da Câmara Municipal, enviado para a nossa redação, é uma obra há muito “ansiada pela população”, adjudicada por 395.910,76 euros.
Tratando-se de “uma via estruturante inter-regional, sendo uma das principais entradas a Nascente, servindo uma população significativa e uma zona industrial e que comporta diariamente um tráfego intenso e pesado”, esta é uma obra que irá “melhorar as condições de acessibilidade, mobilidade e de segurança através de criação de zonas sobrelevadas para obrigação de redução da velocidade”.
Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, este foi “um dia muito feliz e de enorme satisfação por ver esta obra finalmente a arrancar”. O edil acrescenta que “não há nada tão gratificante como concretizar os sonhos das pessoas e é uma honra e uma satisfação partilhar este momento com as pessoas de Cimo de Vila e de S. João de Ovar”.
Ainda sobre a reabilitação da EN327, o autarca considera que “mais do que um investimento na melhoria das condições de circulação no arruamento, este é um investimento na segurança e na qualidade de vida das pessoas”.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados