Jornal Praça Pública

Câmara Municipal de Ovar Planta o Natal, por todo o concelho

Manuel Correia

Câmara Municipal de Ovar Planta o Natal, por todo o concelho

Este ano, a Câmara Municipal de Ovar decidiu lançar o desafio, ao movimento associativo, de de Plantar o Natal, por todo o concelho.
Desta forma, e segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redação, foram criadas várias “microflorestas mágicas por todo o concelho, cujas árvores de Natal são decoradas por associações que aderiram à iniciativa”.
O objetivo desta iniciativa é que “este seja um projeto de futuro e que as florestas mágicas sejam cada vez mais e maiores”, de forma a representar “um país que necessita do renascimento da sua floresta”
Paralelamente a esta iniciativa, a Câmara Municipal de Ovar preparou um programa cultural, desportivo, turístico e lúdico, para esta quadra, a pensar nos mais novos, nos amantes do desporto, nos turistas e na população de Ovar.
Assim sendo, tiveram lugar, entre os dias 2 e 9 de dezembro, várias Visitas Guiadas de Natal, cujo ponto de encontro foi no Posto de Turismo do Centro Histórico de Ovar, sendo que a participação era gratuita, porém, era obrigatório fazer uma marcação prévia.
Já no dia 19 de dezembro, teve lugar, na Piscina Municipal de Ovar, mais uma edição do Hidro Natal.
Tal como publicamos, mais à frente, nesta edição, no dia 16 de dezembro, o centro da cidade recebeu a quarta edição da São Silvestre de Ovar, que mais uma vez, insere-se na programação de Natal da Câmara Municipal de Ovar.
Também inseridas na programação de Natal da Câmara Municipal de Ovar, encontram-se, ainda, a decorrer, as Oficinas de Cinema de Animação Mutantes, até ao dia 22 de dezembro, entre as 9h00 e as 13h00, e as 14h30 e as 17h00, sendo que no último dia, estas oficinas irão funcionar entre as 9h00 e as 13h00, e as 14h30, e as 17h30, na Escola de Artes e Ofícios, sendo a participação gratuita, mas com marcação prévia, através do e-mail caovar@cm-ovar.pt.
Já os Ateliers de Natal na Biblioteca, tiveram início no dia 19 de dezembro, e prolongam-se até amanhã (dia 21), funcionando na Biblioteca Municipal de Ovar, entre as 15 e as 17h00. A participação nestes ateliers é gratuita, porém, é necessário fazer uma marcação prévia, através do e-mail biblioteca@cm-ovar.pt.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados