Jornal Praça Pública

Duatlo: Carlos Leite ‘arranca’ Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo

DR

Duatlo: Carlos Leite ‘arranca’ Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo

Carlos Leite arrecadou, no último Campeonato do Mundo de Duatlo, que teve lugar na Dinamarca, o seu melhor resultado desportivo de sempre, com a subida ao pódio na terceira posição e a respetiva conquista da Medalha de Bronze.
Trata-se de um feito inédito e de grande destaque, que ganha maior relevância por ter sido alcançado um ano após o atleta ter travado uma intensa luta contra o cancro.
No grupo de idade 70-74 anos, Carlos Leite terminou o primeiro segmento de corrida (5,5 kms) em segundo, no seu escalão. A transição correu normalmente e no segmento de ciclismo (20 kms) foi o 5° registo. Como perdeu alguns segundos preciosos fez um segundo segmento de corrida (2,5 kms) “a todo o gás”, ficando com o melhor tempo, que lhe permitiu chegar à Medalha de Bronze.
Na ilha de Fyn, na cidade de Odense, o atleta da Associação Cultural e Recreativa da Ribeira pôde festejar o feito desportivo com o seu filho, Marco Leite, atleta do mesmo clube, que conquistou um honroso 34° lugar, no grupo de idade 35-39 anos.
De realçar que os dois atletas vareiros foram os únicos representantes portugueses em prova.

Artigos Relacionados