Jornal Praça Pública

Carlos Mendonça expõe “Diz-me. Vês?”

DR

Carlos Mendonça expõe “Diz-me. Vês?”

A exposição intitulada “Diz-me. Vês?”, da autoria de Carlos Mendonça, advogado e artista plástico, está patente ao público em três locais bem distintos de Ovar, nomeadamente, no Museu Júlio Dinis, na galeria do Centro de Arte, e na Biblioteca Municipal, até ao próximo dia 6 de novembro.
Este valeguense, que já expôs em diversos locais vareiros, nomeadamente, no auditório da Junta de Freguesia de Válega, e na extinta cooperativa “Sem Margem”, entre outros, escolheu para tema central desta sua produção artística, uma visão mais intimista, ligada à esfera privada, na fronteira do íntimo.
Os seus trabalhos ilustram a vida, através de tons vivas como o vermelho, o amarelo, o azul, o laranja, entre outros. Ali estão em foco contornos de seres humanos, na maior parte das vezes pouco definidos.
Segundo Regina Guimarães, esta exposição é definida da seguinte forma: “O corpo do delito, o corpo presente, o corpo estranho, o corpo a corpo, o corpo do texto vira texto do corpo, então corpo é alma, alma contra o corpo”.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados