Jornal Praça Pública

Carnaval de Ovar voltou a desfilar na Feira de São Mateus

DR

Carnaval de Ovar voltou a desfilar na Feira de São Mateus

O Carnaval de Ovar desfilou na Feira de São Mateus (que decorre até dia 16 de setembro), em Viseu, no passado dia 9 de setembro, pela terceira vez consecutiva, espalhando a folia, a alegria e a animação, pela Avenida do Picadeiro.
Desta forma, este desfile teve como objetivo, mostrar um pouco do Carnaval de Ovar, fazendo-se representar por 12 Grupos Carnavalescos, cinco Grupos de Passerelle e quatro Escolas de Samba, envolvendo cerca de 300 participantes.
Assim, fizeram-se representar, na Feira de São Mateus, os Grupos Carnavalescos Carrucas, Catitas, Condores, Garimpeiros, Hippies, Marados, Marroquinos, Pierrots, Pindéricus, Vampiros, Xaxas e Zuzucas.
Da parte dos Grupos de Passerelle, marcaram presença os Levados do Diabo, as Palhacinhas, as Barulhentas, as Melindrosas e os Bailarinos de Válega.
Finalmente, as Escolas de Samba representadas na Feira de São Mateus, foram a Costa de Prata, a Charanguinha, a Juventude Vareira e os Kan-Kans.
Antes do desfile, Alexandre Rosas, vereador da Câmara Municipal de Ovar, responsável pelo Carnaval de Ovar, afirmou que “é uma honra e uma satisfação voltarmos com o Carnaval à mítica Feira de S. Mateus em Viseu, onde temos sido calorosamente recebidos nas edições anteriores”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados