Jornal Praça Pública

Carnaval de Verão em Válega foi um êxito

Fernando Souteiro

Carnaval de Verão em Válega foi um êxito

Esta foi mais uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Válega, que voltou a presentear uma noite repleta de animação, alegria, euforia, diversão e brincadeira que, para muitos significa o prazer de desfilar na terra que os viu nascer e crescer.
Num percurso de cerca de 300 metros, uma dezena de grupos desfilaram na rua Irmãos Oliveira Lopes, desde a entrada da Casa do Povo de Válega até à rotunda da Igreja Matriz de Válega.
Abriu este “Carnaval de Verão”, o grupo de dança valeguense da Associação Sonhos de Violeta, seguindo-se a Escola de Samba Kan-Kans, cujas sambistas desfilaram graças à bateria da Escola de Samba Juventude Vareira. O Grupo Carnavalesco Marados foi o terceiro a desfilar, seguido dos Pierrots, que tentavam pescar à cana e com o auxílio de barcos, numa clara alusão aos homens da praia do Furadouro. Com a sua jovialidade esteve também presente a Escola de Samba Juventude Vareira e, igualmente com muito glamour e sedução, marcou presença neste evento o Grupo de Passerelle Levados do Diabo. Seguiu-se o mais antigo grupo do Carnaval de Ovar, os Condores, logo à frente da Escola de Samba Charanguinha, que marcou também presença com muito brilhantismo, neste desfile. O penúltimo grupo a desfilar foram os Xaxas, tendo o Carnaval de Verão encerrado com o grupo da casa, Bailarinos de Válega.
Todos mostraram o seu melhor perante o olhar atento de largas centenas de pessoas.
De registar que a euforia, a alegria e o convívio entre todos aqueles que desfilaram no “Carnaval de Verão” de Válega prolongou-se pela noite dentro, como já vem sendo hábito nos anos anteriores.

Artigos Relacionados