Jornal Praça Pública

Centro Cívico de Cortegaça inaugurado para servir a população

Fernando Souteiro

Centro Cívico de Cortegaça inaugurado para servir a população

O Centro Cívico de Cortegaça foi inaugurado com pompa e circunstância, ou a sua concretização não fosse “um sonho de várias gerações de cortegacenses”, como disse Salvador Malheiro.
A cerimónia de inauguração, que teve a presença de diversos autarcas do concelho, de autoridades militares e religiosas, arrancou com o desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
Seguiu-se a benção destas instalações, pelo pároco da freguesia de Cortegaça, Manuel Dias da Silva.
Sérgio Vicente, presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, classificou o Centro Cívico de Cortegaça como uma “magnífica obra. A nova casa de todos os cortegacenses”, destacando que é um sonho realizado. Fazendo uma “viagem no tempo”, recordou que, em 1971 foi iniciada a edificação da casa da Junta de Freguesia de Cortegaça, na altura presidida pelo seu avô, Cândido Rodrigues de Oliveira. O autarca cortegacense aproveitou a ocasião para enumerar algumas das principais intervenções levadas a cabo pelo seu seu executivo, nomeadamente, a Unidade de Saúde Laços, as acessibilidades ao areal da praia, a ciclovia Cortegaça – Esmoriz, os campos de futebol e o Buçaquinho Scout Camp, entre outras.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados