Jornal Praça Pública

Galeria do Centro de Arte de Ovar recebe a exposição “ESTAMPA” até dia 14 de julho

Galeria do Centro de Arte de Ovar recebe a exposição “ESTAMPA” até dia 14 de julho

Está patente, na galeria do Centro de Arte de Ovar, até ao dia 14 de julho, a exposição “ESTAMPA”, que conta com a organização e a curadoria da Estampa – Oficinas de Técnicas de Impressão.
Esta exposição é o resultado da Oficina Estampa, que decorreu em 2017, inserido no Guia Educativo Municipal, sendo que já se encontra a decorrer mais uma edição desta oficina.
A Oficina Estampa trata-se de um projeto que tem como objetivo, divulgar e fomentar o interesse pelas técnicas de impressão, oferecendo condições para que se pratique uma gravura mais segura, de forma a substituir os materiais e os processos tóxicos tradicionalmente usados. Assim, esta oficina está vocacionada para uma prática mais amiga do ambiente, e mais consciente.
De realçar que as técnicas de impressão formam um conjunto de possibilidades de exploração artística, como causa de diferentes resultados plásticos.
Devido ao facto de ser uma prática complexa e com alguma diversidade, a impressão só pode ser aprendida, através da aplicação de várias técnicas, sustentando o contacto constante com o material usado nas oficinas.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados