Jornal Praça Pública

Centro de Arte de Ovar encheu para receber Miguel Araújo

Manuel Correia

Centro de Arte de Ovar encheu para receber Miguel Araújo

O Centro de Arte de Ovar voltou a abrir portas, no passado dia 29 de junho, enchendo o seu auditório, para receber o cantor Miguel Araújo, que veio a Ovar, para promover “Giesta”, o seu mais recente álbum.
Miguel Costa Pinheiro de Araújo Jorge, mais conhecido como Miguel Araújo, nasceu a 13 de julho de 1978, na cidade da Maia.
O seu gosto pela música surgiu no ano de 1989, por influência dos seus tios, que tinham uma banda de covers de música dos anos 60 e 70, de nomes como Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones, tendo sido neste ano que recebeu o seu primeiro baixo.
Mais tarde, Miguel Araújo fez parte dos Yellow Lello e dos Tsé Tsé, até que em 2002 surgiram Os Azeitonas, grupo que Miguel Araújo integrou desde a sua formação, até 2016, juntamente com Marlon, que também integrou os Yellow Lello.
Já em 2007, Miguel Araújo criou o Blog do Mendes, alter ego que usou para se estrear ao vivo, a 18 de julho de 2009.
Após colaborar com João Só, no EP “Não Entres Nesse Comboio Amor”, lançado pela Optimus Discos, Miguel Araújo junta-se a António Zambujo, para gravarem o tema “Reader’s Digest”, que integra o quarto álbum de António Zambujo, “Guia”, e o primeiro trabalho de estúdio de Miguel Araújo, “Cinco dias e meio”.
Miguel Araújo participou ainda nos espetáculos “Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos”, de Nuno Markl.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados