Jornal Praça Pública

Cidadãos ovarenses decidem destino de 100 mil euros do Orçamento Participativo

DR

Cidadãos ovarenses decidem destino de 100 mil euros do Orçamento Participativo

Encontra-se a decorrer mais uma edição do Orçamento Participativo (OP), desta vez referente a 2016/17. Assim, nesta que já é a terceira edição desta iniciativa, e até dia 15 de junho, todos os cidadãos validamente recenseados no município de Ovar, podem apresentar propostas de investimentos, até 50 mil euros, em projetos que considerem prioritários.
Assim, os projetos considerados elegíveis, serão alvo de votação, através do site do OP (www.op.cm-ovar.pt), ou através de um formulário de voto, que será disponibilizado pela Câmara Municipal. Os resultados dessas votações serão objeto de análise da Comissão Técnica  e da votação das propostas, serão divulgados pela Câmara Municipal de Ovar através do site.
Essas propostas serão analisadas por uma Comissão de Análise e, caso cumpram com os critérios de elegibilidade, são transformadas em projetos.
Com esta edição do OP, o objetivo da Câmara Municipal de Ovar é “incrementar, cada vez mais, o nível de adesão da população, reforçando, desta forma, a importância do Orçamento Participativo, enquanto forma de participação direta dos munícipes nas opções de investimento do concelho”.
De realçar que a cerimónia de lançamento da terceira edição do Orçamento Participativo decorreu no passado dia 18 de maio, numa sessão de esclarecimento, onde foi feita uma entrega de prémios da Assembleia Participativa Jovem do Agrupamento de Escolas Ovar Sul, constituída por 1.500 alunos.
Assim, as sessões de esclarecimento do OP regressam hoje, pelas 21h00, no Centro Cívico de Arada. Eis o calendário das restantes sessões de esclarecimento do Orçamento Participativo 2016/17:

Data Hora Freguesia Local
6 de junho 21h00 Válega Auditório da Junta de Freguesia
8 de junho 21h00 Cortegaça Instalações provisórias da Junta de Freguesia
13 de junho 21h00 Maceda Salão Nobre da Junta de Freguesia
15 de junho 21h00 Ovar Auditório da Junta de Freguesia

Artigos Relacionados