Jornal Praça Pública

Cinema do Dolce Vita de Ovar abre portas para a estreia de “Rasgar o Passado”

DR

Cinema do Dolce Vita de Ovar abre portas para a estreia de “Rasgar o Passado”

No passado dia 28 de outubro, o cinema do centro comercial Dolce Vita, em Ovar, abriu as portas para a estreia do filme “Rasgar o Passado”, de João Costa, José Miguel Moreira, Luís Diogo e Cláudio Jordão. Este foi um dia de festa, que encheu a sala de cinema, e que reuniu, no mesmo sítio, o público e atores, que fazem parte do elenco de “Rasgar o Passado”, como Ana Moreira, Diogo Morgado e José Pinto. Além dos atores, também marcaram presença, na sessão de estreia deste filme, o vareiro José Miguel Moreira, realizador, Vasco Josué, produtor do filme e Luís Diogo, realizador.
“Rasgar o Passado” reúne cinco curtas-metragens portuguesas premiadas, nomeadamente “Razão para Zebras” de João Costa, “A Parideira” de José Miguel Moreira, “Noite Gélida em Castelo Branco”, “Noite Fria em Castelo Branco”, ambos de Luís Diogo, e “15 Biliões de Fatias de (-) +Deus” de Cláudio Jordão. Desta forma, este filme coloca-nos várias questões sobre o nosso passado.
De realçar que “Rasgar o Passado”, encontra-se em exibição no cinema do centro Comercial Dolce Vita, em Ovar, e em Castelo Branco, sendo que brevemente estará em exibição nas restantes salas do país, e que a distribuição deste filme, contou com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual e do Ministério da Cultura.

Artigos Relacionados