Jornal Praça Pública

“Cortegaça em Festa”: Cinco dias animados por ritmos quentes

Fernando Souteiro

“Cortegaça em Festa”: Cinco dias animados por ritmos quentes

A vila do surf viveu cinco dias de intensa festa, com música de variados géneros. Com dois palcos instalados junto à beira-mar, o “Cortegaça em Festa” foi uma iniciativa promovida pelo executivo da Junta de Freguesia, em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar, que teve o seu epílogo com o concerto de Agir, que, devido a circunstâncias alheias à própria organização, se ficou por um concerto modesto, longe do esperado, devido a problemas técnicos. Já o conhecido DJ Mastiksoul conseguiu animar os milhares de pessoas presentes, sobretudo jovens, que vibraram com os hits deste conceituado DJ.
Em termos de programação, esta iniciativa tentou e conseguiu animar as noites do concelho de Ovar, essencialmente da vila de Cortegaça, e isso só foi possível graças a nomes como Miguel Rendeiro, Bairro Social, The Jukeboxers ligados mais à música eletrónica, passando por outro tipo de ritmos, como de Michel William, The Dixie Boys ou Sol Caribe Band, um grupo de salsa, merengue, música latino americana, entre outros.
Uma coisa é certa, nos palcos da Praia e Quebramar houve emoção, alegria, divertimento e, acima de tudo, muita animação.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados