Jornal Praça Pública

Dar Teatro 2019: Companhia de Teatro brasileira pisou o palco da Casa da Contacto

DR

Dar Teatro 2019: Companhia de Teatro brasileira pisou o palco da Casa da Contacto

Foi no passado dia 19 de janeiro, que teve início a edição de 2019, da iniciativa Dar Teatro, levada a cabo pela Contacto, sendo que a primeira peça a passar pelo palco da Casa da Contacto, foi “Cordel, uma viagem pela cultura popular”, pela Companhia Procénio, de São Paulo, Brasil. “Cordel, uma viagem pela cultura popular”, é uma comédia de Felipe Silva, baseada nos costumes e tradições brasileiros.
Trata-se de uma peça composta por quatro histórias, narradas por um pássaro bastante curioso, abordando a cultura de um povo bastante sofrido e pobre, porém humilde, que preserva as suas tradições.
De realçar que “Cordel, uma viagem pela cultura popular” já conquistou prémios em diversos festivais de teatro, de países como Brasil, Venezuela e Portugal
Na tarde seguinte, foi a vez de “João e o Pé de Feijão”, também da Companhia Procénio, de São Paulo, passar pela Casa da Contacto.
“João e o Pé de Feijão” é um espetáculo teatral, dirigido para toda a família, tendo como base, o famoso conto de fadas, com o mesmo nome, de origem inglesa.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados