Jornal Praça Pública

Davide Siva e Justyna Wojcyk são os grandes vencedores da IV São Silvestre de Ovar

Manuel Correia

Davide Siva e Justyna Wojcyk são os grandes vencedores da IV São Silvestre de Ovar

Davide Siva e Justyna Wojcyk foram os grandes vencedores da quarta edição da São Silvestre de Ovar, também conhecida por ser a Corrida Mais Doce do Ano, que teve lugar no dia 16 de dezembro.
A quarta edição da prova arrancou, às 16h00, com o Passeio de Pais Natal em Bicicleta, que encheu as ruas de Ovar, com vários Pais Natal.
Quanto à corrida principal da IV São Silvestre de Ovar, tratou-se de uma prova de 10 km, com partida e chegada junto à Câmara Municipal de Ovar, passando duas vezes na meta. Porém, este ano, o trajeto apresentou algumas alterações, uma vez, que a segunda volta passou por locais diferentes, em relação às edições anteriores.
Quanto às classificações Davide Silva, do Clube de Campismo de São João da Madeira, foi o primeiro atleta a cortar a meta, ao fim de 00:30:35.
Cristiano Pereira, da Casa do Povo de Mangualde, obteve o segundo lugar, terminando a prova, com 00:30:56.
Por sua vez, o vencedor da edição do ano passado, Leonel Fernandes, que este ano representa o Clube Desportivo de São Salvador do Campo, terminou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 00:31:39.
No setor feminino a vitória voltou a ser entregue a Justyna Wojcyk, da Associação Cultural e Desportiva de São João da Serra, que terminou a prova com 00:37:20.
Em segundo lugar ficou Juliana Silva, do Clube Desportivo Feirense, que completou os 10 quilómetros da prova, em 00:38:31.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados