Jornal Praça Pública

Desassoreamento da Ria de Aveiro: “Futuro do município de Ovar depende do sucesso desta intervenção”

DR

Desassoreamento da Ria de Aveiro: “Futuro do município de Ovar depende do sucesso desta intervenção”

A Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro já lançou o concurso para o desassoreamento da Ria de Aveiro, uma empreitada orçada em cerca de 20 milhões de euros. Trata-se, garante o presidente da Câmara Municipal de Ovar, de “uma extraordinária notícia para o Concelho de Ovar” que se centra “talvez, na obra mais importante das últimas décadas no nosso território”, diz o autarca.
Nesse sentido, salienta Salvador Malheiro, e porque “o futuro do nosso município depende muito do sucesso desta intervenção, vamos todos colaborar para que corra tudo bem”, apela o edil.
O “Concurso para a Empreitada de Transposição de Sedimentos para a Otimização do Equilíbrio Hidrodinâmico na Ria de Aveiro” é financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
Segundo o Ministério do Ambiente, a empreitada “vai permitir o reforço das margens em zona baixas, ameaçadas pelo avanço das águas, a proteção de pessoas e bens, a alimentação de praias e a melhoria dos valores naturais e das condições de navegação dos canais”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados