Jornal Praça Pública

Detido por recetação de material proveniente de burlas

DR

Detido por recetação de material proveniente de burlas

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Ovar (GNR), deteve, no passado dia 4, um indivíduo de 30 anos, por recetação de produtos provenientes de burlas, no concelho de Ovar.
No âmbito de uma investigação, disse esta fonte policial, “apurou-se que os burlões selecionavam pessoas mais vulneráveis, convencendo-as a fazerem cartões de créditos, tendo como contrapartida o pagamento em dinheiro de valores bastante baixos. Os cartões eram depois utilizados pelos burlões na aquisição de equipamentos eletrónicos e de telecomunicações, que posteriormente eram entregues ao suspeito de recetação que os vendia online, a um valor inferior ao praticado no mercado”.
A GNR adiantou que “foi realizada uma busca domiciliária no concelho da Maia, tendo sido apreendido o seguinte material: 37 telemóveis; três consolas de jogos; um smartwatch; 2 mil euros em numerário; vários documentos relacionados com as burlas; 84 doses de haxixe; uma balança de precisão; uma navalha utilizada no corte de produto estupefaciente e uma arma de alarme.
Para além do detido, nesta investigação foi ainda constituído arguido um homem de 50 anos.

Artigos Relacionados