Jornal Praça Pública

D. João o Afetuoso, e D. Ângela a Raríssima, assumem reinado do Carnaval de Ovar

DR

D. João o Afetuoso, e D. Ângela a Raríssima, assumem reinado do Carnaval de Ovar

A Câmara Municipal de Ovar anunciou, no passado dia 19 de dezembro, Sua Alteza – O Rei D. João O Afetuoso e Sua Alteza – A Rainha D. Ângela A Raríssima, como os Reis do Carnaval de Ovar 2018.
Mais uma vez, a escolha da Câmara Municipal de Ovar tem como objetivo, homenagear cidadãos do concelho, pelo seu envolvimento e pelo contributo dado ao Carnaval de Ovar, sendo que “a homenagem recaiu em João Carlos Santos, mais conhecido por Cachimbó, e Ângela Liz, dois grandes foliões do Carnaval de Ovar”, informou a autarquia.
Segundo Salvador Malheiro, “com estes dois grandes nomes do Carnaval vareiro estão reunidas as condições para um grande Carnaval de Ovar 2018, que será seguramente pautado pela alegria, a animação e, claro a afetuosidade e a raridade”.
João Cachimbó, desfilou, no ano passado, no quadro de honra dos fundadores do Grupo de Carnaval “Os Pinguins”, que em 2017 assinalou a passagem do seu 50º aniversário, porém, Sua Alteza – O Rei D. João O Afetuoso, iniciou as suas lides carnavalescas, aos 15 anos de idade.
Por sua vez, Ângela Liz, iniciou-se no Carnaval, com 4 ou 5 anos de idade, nos carros alegóricos do Furadouro.
A partir daí, Sua Alteza – A Rainha D. Ângela a Raríssima desfilou nos Ratos Mickey, nos Condores, nos Zuzucas e nas Palhacinhas, sendo que o desfile que mais a marcou, teve lugar nos anos 90, quando as Palhacinhas desfilaram com o tema “As Pipis”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados