Jornal Praça Pública

Dragões ‘pesados’ arrumaram ‘pesos pluma’ vareiros

DR

Dragões ‘pesados’ arrumaram ‘pesos pluma’ vareiros

A Ovarense perdeu, em casa, frente ao Porto (68-88), em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, e caiu para a décima posição na tabela classificativa.
Com apenas dois triunfos conquistados, em oito jogos disputados, e a duas jornadas do final da primeira volta, esperava-se uma reação da Ovarense frente ao Porto. Contudo, as coisas complicaram-se cedo e nem a recente contratação de Jermel Kennedy sortiu efeito e os vareiros acabaram por averbar mais um desaire.
Apesar dos primeiros minutos terem sido prometedores, foi o Porto quem primeiro agarrou as rédeas do jogo, precisando de apenas dez minutos para ganhar uma vantagem de seis pontos (16-22). Mais fortes no jogo interior, onde Sasa Borovnjak (24 pontos e 8 ressaltos) se impôs sem grande oposição, o Porto controlou o marcador e até ao intervalo ainda conseguiu alargar a vantagem (32-40).
Na segunda parte voltou a assistir-se ao domínio portista nas áreas próximas do cesto e foi com naturalidade que a equipa azul e branca, com mais um parcial de 14-23, sentenciou o desfecho do encontro.
No último período o Porto ficou sem Sasa Borovnjak (excluído por faltas) e entrou em gestão do resultado, mas nem assim a Ovarense conseguiu impor-se, acabando por voltar a perder o parcial (22-25), permitindo que os visitantes vencessem por uns esclarecedores 20 pontos de diferença (68-88).

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados