Jornal Praça Pública

Escola de Artes e Ofícios recebeu cerimónia de inauguração da delegação de Ovar da SEMA

Manuel Correia

Escola de Artes e Ofícios recebeu cerimónia de inauguração da delegação de Ovar da SEMA

Teve lugar, no passado dia 26 de setembro, na Escola de Artes e Ofícios, a cerimónia de inauguração da delegação de Ovar da Associação Empresarial (SEMA).
Esta foi uma cerimónia que contou com as presenças de Domingos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Pedro Marques, presidente da Assembleia Geral da SEMA, José Teixeira Valente, presidente da direção da SEMA, e Osória Veiga Miranda, em representação do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) de Aveiro.
Para Domingos Silva, “hoje inicia-se uma nova fase no âmbito do associativismo” empresarial, no concelho de Ovar.
O autarca referiu, durante o seu discurso, a necessidade de haver uma associação empresarial, em Ovar, uma vez que com o fim da Associação de Comerciantes de Ovar e São João da Madeira (à cerca de quatro anos), muitos empresários do nosso concelho, ficaram sem qualquer representação, a nível associativo, precisando de um apoio mais próximo.
O edil considera que a SEMA “desafia, de certa forma”, a estimular o associativismo empresarial.
Domingos Silva terminou o seu discurso afirmando que este dia marca uma “relação que, da nossa parte, esperamos que seja duradoura”, onde se espera que dê “muitos frutos para a nossa dinâmica empresarial”.
Por sua vez, Pedro Marques começou por falar da história da SEMA, porém, quanto à abertura da delegação desta associação, em Ovar, relata que com o fim da Associação de Comerciantes de Ovar e de São João da Madeira, “o que aconteceu foi que, muitos de vocês”, empresários que assistiram a esta cerimónia “começaram a vir bater à nossa porta” para pedir ajuda, ao nível empresarial.
“Nós começámos a perceber imediatamente que o tecido empresarial de Ovar” precisava de “um órgão que o representasse”, afirma o presidente da Assembleia Geral da SEMA.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados