Jornal Praça Pública

Alunos da Escola Secundária José Macedo Fragateiro visitaram o Parlamento Europeu

DR

Alunos da Escola Secundária José Macedo Fragateiro visitaram o Parlamento Europeu

No âmbito das atividades do Clube Europeu, 13 alunos da Escola Secundária José Macedo Fragateiro realizaram, a convite do eurodeputado Paulo Rangel, uma visita de estudo a Bruxelas, com o objetivo de conhecer ‘in loco’ as instituições europeias e seu funcionamento, contribuir para a construção da cidadania europeia e, claro, conhecer a cidade.
No dia 19 de junho, os alunos, acompanhados por duas professoras, partiram do aeroporto Sá Carneiro rumo a Bruxelas. Chegados àquela que é considerada a ‘capital da União Europeia’, a comitiva dirigiu-se à Grand Place, onde pôde admirar os edifícios de fachadas elaboradas e de muito brilho, seguindo-se o jantar na companhia de Paulo Rangel.
No segundo dia aconteceu o ponto alto da viagem, com a comitiva vareira a visitar o Parlamento Europeu, onde os participantes usufruíram de uma visita guiada às instalações. Paulo Rangel juntou-se ao grupo, apresentando o seu gabinete de trabalho, num momento que aproveitou para, mais uma vez, partilhar histórias singulares ocorridas no exercício das suas funções de deputado europeu.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

 

Artigos Relacionados