Jornal Praça Pública

Escola de Vela da NADO regressou ao títulos individuais e coletivos

DR

Escola de Vela da NADO regressou ao títulos individuais e coletivos

Pedro Figueiredo foi o grande vencedor do Campeonato Regional de Escolas de Vela, no escalão de iniciados, que teve lugar nos passados dias 7 e 8, na Figueira da Foz. Os representantes da Escola de Vela da Náutica da Associação Desportiva Ovarense (NADO) estiveram em evidência nesta competição e acabaram por alcançar o segundo título regional coletivo da história do clube.
Para este título coletivo contribuíram Pedro Figueiredo, Ana Primo, Leonor Pereira e Margarida Rodrigues, (primeiro, quinto, sétimo e 10º classificados no escalão de iniciados), e ainda Maria João e Matilde Rodrigues, (15ª e 21ª classificadas no escalão de juvenis).
Em paralelo, decorreu, também, a última etapa do Ranking 2018 Troféu Norte, onde cerca de 60 velejadores de vários clubes da zona Norte estiveram em competição. Pedro Figueiredo foi, igualmente, o vencedor desta competição, e na terceira posição ficou Ana Primo.

NADO promove Dia Aberto
No passado domingo, a NADO organizou o primeiro de dois Dias Abertos para permitir às crianças do concelho o contacto com a Vela. Este primeiro evento contou com a presença de 11 jovens, que ao longo de toda a manhã tiveram a possibilidade de experimentar as embarcações à Vela.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados