Jornal Praça Pública

Esmoriz: Detido por violência doméstica e posse de armas ilegais

DR

Esmoriz: Detido por violência doméstica e posse de armas ilegais

A GNR de Esmoriz deteve, no passado dia 19, um indivíduo de 47 anos por posse de armas ilegais e violência doméstica, na localidade de Esmoriz.
Segundo esta fonte policial, “os militares do Posto Territorial de Esmoriz, foram alertados para uma suposta situação de Violência Doméstica, tendo encontrado uma vítima de agressões físicas e psicológicas, na presença de dois menores, com 3 e 15 anos de idade”
“Dada a gravidade da situação e do facto de supostamente o indivíduo ter ameaçado a vítima com uma arma de fogo”, diz a GNR, “os militares realizaram uma busca domiciliária, detetando uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, na posse do agressor, estando esta carregada”. Da busca, afirma a GNR, resultou ainda a apreensão de 21 munições de calibre 6,35 mm, dois bastões, supostamente também utilizados nas ameaças e agressões, uma “faca de mato” e uma navalha proibidas, e uma espingarda de pressão de ar de calibre 4,5 mm, modificada para uma arma de caça de canos duplos e serrados”.
Face ao material apreendido, diz a GNR, “o agressor foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Ovar, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de afastamento da vítima”.

Artigos Relacionados