Jornal Praça Pública

Biblioteca Municipal de Ovar e Museu Júlio Dinis recebem exposições de Ana Sofia Machado e Eduardo Brito

Manuel Correia

Biblioteca Municipal de Ovar e Museu Júlio Dinis recebem exposições de Ana Sofia Machado e Eduardo Brito

Encontram-se a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ovar e no Museu Júlio Dinis, as exposições “Figurações”, de Ana Sofia Machado, e “Histórias sem regresso”, de Eduardo Brito.
Desta forma, encontra-se patente, na Biblioteca Municipal de Ovar, a exposição “Figurações”, desde o passado dia 26 de outubro, até 24 de novembro.
Trata-se de uma exposição de pintura, onde Ana Sofia Machado compila diversos trabalhos, onde as figuras humanas, têm protagonismo, recorrendo a diversas técnicas, suportes, combinações e contrastes de cor e de luz.
Assim, e de forma a transmitir ao espetador, diversas sensações, Ana Sofia Machado procura conjugar personagens que se encontram distraídas, no seu próprio mundo, procurando a sua identidade, no meio de um conflito de culturas.
Ana Sofia Machado, nasceu em Coimbra, a 7 de abril de 1990, porém, atualmente reside em Ovar, tendo frequentado a Escola Artística Soares dos Reis (Porto) entre 2006 e 2009.
(Re)Making Icons, Series n.º 1”, a primeira exposição de Ana Sofia Machado, esteve patente na União de Freguesias de Ovar, em julho de 2015. Ainda no mesmo ano, “(Re)Making Icons, Series n.º 2” esteve patente num estabelecimento comercial do Furadouro e em São João da Madeira.
No ano seguinte, Ana Sofia Machado participou na exposição coletiva “Fotografia no Feminino”, que esteve patente no Museu de Ovar, regressando a esta temática, no ano passado, com a exposição individual “Aos 26”.
Por sua vez, no Museu Júlio Dinis, encontra-se em exibição, desde 22 de setembro, até 4 de janeiro de 2019, a exposição “Histórias sem regresso”, de Eduardo Brito.
“Histórias sem regresso” marca um ponto de paragem, no trajeto que Eduardo Brito tem vindo a traçar desde 2009, entre a fotografia, o cinema e a arte literária.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados