Jornal Praça Pública

Federação Portuguesa de Futebol assinou protocolo com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Esmoriz

DR

Federação Portuguesa de Futebol assinou protocolo com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Esmoriz

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Câmara Municipal de Ovar e a Junta de Freguesia de Esmoriz assinaram, no passado dia 7 de dezembro, um protocolo que irá permitir que mais de 350 praticantes de futebol e de futsal recreativo e de lazer passem a ser federados. Este protocolo também irá permitir com que sejam enquadradas, na FPF, as quatro provas de futebol e as 14 equipas inscritas na Associação de Futebol Popular do Município de Ovar.
Fernando Gomes, presidente da FPF, elogiou o trabalho da autarquia vareira e dos organizadores de campeonatos de futebol de recreação e de lazer, e destacou que “desde que iniciámos este trabalho já assinámos mais de 40 protocolos com diversas câmaras municipais”, como as de Barcelos, Arouca, Lisboa e Madeira.
“Este trabalho conjunto”, disse Fernando Gomes, “permite que a FPF, respeitando sempre a autonomia dos organizadores das provas, possa crescer e, ao mesmo tempo, garanta a formação de agentes e a realização das competições nas melhores condições de segurança e saúde.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados