Jornal Praça Pública

Festival Natal em Coro: Dois dias animados por seis grupos

Fernando Souteiro

Festival Natal em Coro: Dois dias animados por seis grupos

É um marco cultural da vila de Válega e é organizado pelo Grupo Coral Laudamus, tendo decorrido na igreja matriz daquela freguesia, a quinta edição deste grandioso certame cultural, ligado à música coral.
O Festival de Natal em Coro (FNC) iniciou-se  com uma missa vespertina, acompanhada pelo Coro de Câmara do FNC 2014. O grupo organizador, dirigido por Lígia Martins Laudamus foi o primeiro a atuar no concerto de abertura deste evento, tendo cantado o seu próprio o hino, entre outros temas. O serão foi ainda preenchido por “TetrAcord`Ensemble” e o Coro Polifónico de Amarante. O “TetrAcord`Ensemble”é um grupo, de Guimarães, versátil e recente, composto por cinco jovens de ambos os sexos, habituados a proporcionar momentos musicais de grande qualidade. Já o Coro Polifónico de Amarante tem dois anos de existência e é composto por 30 elementos. Tem tentado e conseguido colocar a sua localidade de origem, ao nível do que melhor se faz no país, a nível de música coral.
Por aquilo que foi referido por Lassalete Borges, apresentadora do evento, objetivo é fazer uma “partilha cultural” e colocar “o canto coral ao mais alto nível”, assim como “dinamizar culturalmente a freguesia”.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados