Jornal Praça Pública

Festovar 2018: Casa da Contacto vai receber o XXV Festival de Teatro de Ovar

DR

Festovar 2018: Casa da Contacto vai receber o XXV Festival de Teatro de Ovar

Vai realizar-se entre os dias 12 de outubro e 24 de novembro, na Casa da Companhia de Teatro Água Corrente (Contacto) o Festovar 2018 – XXV Festival de Teatro de Ovar, que, mais uma vez, irá trazer a Ovar companhias de teatro, vindas vários pontos do país, como Ansião, Aveiro, Avintes (Gaia), Lisboa e Palmela, entre outros.
A edição deste ano do Festovar, inclui espetáculos de autores clássicos de renome mundial, autores portugueses, jovens autores premiados e ainda o espetáculo vencedor do Prémio Ruy de Carvalho 2018, sendo complementado com farsas, comédias, teatro para a infância, e a estreia de uma peça de teatro da Contacto, no último dia do festival.
Quanto à sessão de abertura do XXV Festovar, esta terá lugar, no dia 12 de outubro, pelas 21h30, dando corpo ao mote deste ano, “Ria, onde um sonho finda, outro principia!”, tendo como foco principal, o desassoreamento da Ria de Aveiro.
Assim, irão fazer intervenções, nesta cerimónia, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Bruno Oliveira, presidente da União de Freguesias de Ovar, e Manuel Jardim, Técnico Superior da Área do Ambiente da Câmara Municipal de Ovar.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados